Preparado o terreno em seu site e outros canais de comunicação, é hora de começar a planejar as ações em si. Veja algumas sugestões.
Faça do lançamento da sua página um verdadeiro evento – Promova ao máximo o lançamento da sua página de fãs, transformando-o em um verdadeiro evento da sua empresa. Prepare uma ação de envio de newsletter para sua base de e-mails, divulgue banners de lançamento no site e no blog da empresa e faça chamadas em outras mídias sociais se você já tiver.
Você só conseguirá aumentar o número de fãs da sua página no Facebook se der a ela exposição, e o momento de lançamento é uma ótima oportunidade para criar buzz em torno desse fato.
Crie promoções exclusivas para seus fãs no Facebook – Uma outra dica para quem quer saber como aumentar o número de fãs no Facebook é criar promoções exclusivas para os seus fãs através de Form Gates e Fan Gates, recursos válidos para este tipo de estratégia no Facebook.
Existem diversos aplicativos para o Facebook que bloqueiam um determinado conteúdo para ser visualizado apenas por fãs, e criando promoções em cima deste conteúdo você conseguirá aumentar a sua base de fãs com uma certa finalidade. Usar cupons de desconto para essas ações costuma dar ótimos resultados.
Utilize opções de divulgação paga no Facebook – Outra forma bem eficiente para aumentar a sua base de fãs no Facebook é utilizar os Facebook Ads, os anúncios pagos da rede. Com a divulgação de postagens através dos anúncios no Facebook e do recurso Promover Publicação, você pode aumentar em muito a exposição da sua página e consequentemente do número de fãs.
Mas é preciso lembrar que promover este crescimento de forma espontânea é bem trabalhoso e pode demorar um bom tempo. Não desanime.
Promova o engajamento ao máximo – Por último, promova ao máximo o engajamento através de conteúdo de qualidade e valor para a vida das pessoas. Essa é a verdadeira fórmula do sucesso.
Não caia na tentação cômoda de transformar sua página de fãs em um mero palanque digital para suas ofertas e promoções. Dê alguma coisa antes de pedir que alguém compre seus produtos ou contrate os seus serviços.
Planeje suas ações e boa sorte!
Fonte: Academia do Marketing