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O TikTok tem se tornado uma febre nas redes – em especial para o público adolescente.

Mas muito além das dancinhas, dá pra aproveitar esse boom em segmentos profissionais – também circula por ali pessoas com mais de 25 anos, com interesses diversos.

Como? Mostrando seus conhecimentos na sua área, com chances de tornar referência para o público que busca seu serviço ou produto.

Confira algumas dicas e mãos à obra!

✔️ Produza conteúdo relevante  – Entrar na onda das dancinhas e brincadeiras do TikTok pode ser tentador e trazer seguidores. Mas quantos deles se tornarão clientes? Por isso, lembre que todos os seus vídeos devem ter um objetivo, e seus potenciais clientes estão em busca de conteúdo relevante. Mantenha-se sempre em sua área de atuação

✔️ Cuide bem da produção – Até a espontaneidade na internet é bem planejada. Estruture bem como será sua identidade na rede social e procure fazer vídeos bem produzidos e editados, tentando passar uma impressão profissional. Tutoriais gratuitos sobre as ferramentas do aplicativo podem ajudar tanto na qualidade do vídeo quanto a pensar novas possibilidades.

✔️ Separe o perfil profissional do pessoal – Se você deseja profissionalizar seu conteúdo nas redes sociais, o mais adequado é ter uma conta voltada exclusivamente para isso. Mantenha sua vida privada em um perfil reservado, sem misturar os públicos.

✔️há fórmula: aposte na originalidade – Soluções para dobrar o número de seguidores não existem. A melhor forma de atingir mais público é ser autoral, pensando em conteúdos originais, que despertem interesse. Por isso, é importante se manter antenado sobre o que está bombando nas redes e tentar trazer esses elementos de formas novas para seu universo profissional.

✔️ Saiba seus limites e habilidades – Nem todo mundo consegue ter desenvoltura na frente da câmera. Saiba suas limitações e suas habilidades e aposte no que você sabe fazer melhor. Se gravar vídeos não lhe agrada e você preferir escrever, focar a criação de textos para o feed do Instagram talvez seja uma opção melhor que o TikTok.

✔️ Tente se aproximar de uma linguagem jovem – A maior parte dos usuários das redes sociais, em especial do TikTok, é mais jovem, e comunicar-se com esse público é essencial. Tente transmitir conteúdo rápido, sem muita profundidade ou jargões, e de forma bem-humorada, para manter a audiência.

✔️ Cuidado com a exposição – Se sua profissão possui um código de ética, é importante saber exatamente o que ele diz sobre comportamento e propaganda nas redes sociais. Caso sua área não tenha um conjunto de normas explícitas, use o bom senso e preocupe-se sempre com a exposição. Evite problemas com sua imagem.


Fonte: Adriana Gomes, professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing

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