No mês que vem, o Instagram completa seis anos e desde seu lançamento o número de usuários não para de surpreender.

Criado pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, a rede social de fotos estreou na App Store, em 2010 e, no mesmo dia, tornou-se o aplicativo mais baixado – chegando a 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano. Em 2012, uma semana após lançar uma versão do app para Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Dois anos após a compra, a base de usuários cresceu nada menos que 6 vezes!

Em Junho desse ano, a rede social contabilizava 500 milhões de usuários ativos e se tornou popular especialmente pela criatividade das pessoas, famosas ou anônimas, que compartilham sua rotina de diversos ângulos.

Mas e as empresas? Será que estão usando a plataforma para se aproximar do seu público? O Viver de Blog produziu um super infográfico – que reproduzimos abaixo com autorização – mostrando tudo que você precisa saber para fazer seu negócio bombar no Instagram: ranking de filtros, hashtags populares, regra do engajamento, melhores app e muito mais!

Mas antes disso, algumas considerações pertinentes:

  • Toda rede social tem suas estações: primavera (início), verão (auge), outono (declínio) e inverno (fim), vide o saudoso orkut;
  • O Instagram está no auge, mas como qualquer plataforma, deve ser usado de maneira complementar à sua estratégia de marketing de conteúdo;
  • Use-o para gerar tráfego para o seu site, território onde você dita as regras do jogo.

Acompanhe abaixo as demais informações.

Infográfico Instagram Marketing
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