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1. Todo negócio precisa de um site. – Não é verdade. Com todo respeito, um boteco, em uma cidade com 10 mil habitantes, não precisa de um website. Quem determina se o seu negócio precisa ou não de um site, são os seus clientes e a natureza do seu negócio.


2. Ter um website atrai novos clientes. – Seria o mesmo que dizer que ter um número de telefone atrai novos clientes. O número de telefone é a forma de contato. As pessoas ainda precisam conseguir encontrá-lo. Mas há algumas ações que você pode tomar para tornar o seu website “encontrável” na Internet: produzir e publicar conteúdo gratuito e relevante; participar de grupos e fóruns específicos; interagir em redes sociais; manter campanhas de links patrocinados; anunciar em sites e blogs especializados – são alguns exemplos.


3. A aparência do site é o mais importante. – Aparência é um diferencial, mas o que mantém o visitante interessado é o conteúdo do website e a necessidade do visitante em adquirir o que a sua empresa tem a oferecer.


4. Quanto mais ‘diferente’ for o website, melhor. – Em termos de interface homem-computador, quanto mais comum e intuitiva for a navegação do seu site ou a forma do visitante interagir com ele, melhor! Imagine-se diante de uma porta desprovida de maçaneta comum. Exceto se você quiser muito o que há do outro lado, quanto tempo perderia tentando aprender a abrir a porta?


5. Você pode investir pouco, em um site, e obter ótimos resultados. – Outro mito. Quando foi a última vez que isso aconteceu com você ao adquirir qualquer tipo de produto ou contratar qualquer tipo de serviço? Você precisa escolher se investirá tempo (“economizando” dinheiro), se investirá dinheiro (economizando tempo) ou se investirá ambos. Não há como não investir nada e esperar algum resultado ou investir pouco e esperar resultados extraordinários. Não se deixe enganar.


Fonte: Onbiz

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