Porque essa é uma das formas mais rápidas e econômicas de entrar em contato com milhares de potenciais consumidores do seu produto ou serviço – e você pode conseguir resultados satisfatórios com seus posts em termos de vendas/fechamentos de negócios.

Mas um post nas redes sociais – como um anúncio de revista, de jornal, um comercial de TV, um e-mail marketing ou qualquer forma de divulgação -, para que produza bons resultados precisa ser bem feito, criativo, impactante e deve mostrar exatamente o que você está oferecendo. Além disso, você não pode esquecer de colocar seu logotipo, para que sua marca fique frisada na mente de seus futuros clientes – é importante, nesse mar de propaganda que são as redes sociais, que seu potencial cliente reconheça de imediato seu post e sua marca, que se lembre de você.

Também não esqueça de colocar um meio de contato rápido e visível – não dê trabalho ao seu potencial cliente: você deve facilitar para que, caso ele queira falar com você, tenha acesso imediato, sem precisar ficar  te procurando (ir no seu perfil, no seu site ou te pesquisar na web). 

MAS PORQUE NEM SEMPRE SE OBTÉM O RESULTADO ESPERADO?

Porque é preciso que seu post tenha também uma conjunção de eventos favoráveis e que independem de você ou sua agência, para que os potenciais consumidores se tornem seus clientes.

Confira alguns:

1 – SEU POTENCIAL CLIENTE PRECISA VER SEU ANÚNCIO. Nem sempre seus seguidores veem suas postagens no feed. Daí a importância de investir em anúncios patrocinados: isso vai ajudar a atingir outros públicos – o de pessoas que não conhecem seu produto/serviço.

2 – SEU POTENCIAL CLIENTE PRECISA LER SEU ANÚNCIO. Muitos usuários de Redes Sociais apenas passam pelas postagens, sem prestar atenção. Isso significa que, apesar das métricas registrarem sua postagem como ‘vista’, pode não ter recebido a atenção necessária.

3 – SEU POTENCIAL CLIENTE PRECISA TER INTERESSE PELO SEU PRODUTO/SERVIÇO NAQUELE MOMENTO.
Se o seu produto/serviço não interessa a quem seu anúncio está sendo mostrado, ou se ele já tiver comprado o mesmo produto de um de seus concorrentes ou contratado um serviço equivalente, você não terá o retorno esperado.

4 – SEU PREÇO PRECISA SER ATRATIVO. Seu potencial cliente precisa sentir que o custo-benefício do seu produto/serviço é bom para ele – quando comparado a outros semelhantes. *No caso de produtos, lembre-se de que o frete pode ser um entrave. Quantas vezes você mesmo já abandonou um carrinho de compras num site ao verificar o preço do frete?

5 – SEU POTENCIAL CLIENTE PRECISA TER DINHEIRO NAQUELE MOMENTO PARA COMPRAR. Muitas pessoas podem gostar do seu produto e precisar do seu serviço, mas não ter, naquele momento, os recursos necessários para comprar ou contratar o que você oferece.

MAS DEVO CONTINUAR APOSTANDO NAS REDES SOCIAIS? Recomendamos que sim. Nenhuma dessas razões invalida as redes sociais, que é um dos mais eficientes e baratos meios de fazer a comunicação de seu negócio.

Mas é importante saber que estes fatores existem e devem ser considerados.

E lembre-se: sua marca não precisa estar em todas as mídias sociais. Leia mais aqui.

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